Tempo - Tutiempo.net

Governo dos EUA oferecerão curso “Access Amazon” para ensinar inglês a indígenas brasileiros

Governo EUA vai ensinar inglês a índio brasileiro.

De acordo com o programa norte-americano, o intuito do curso é “expandir o potencial de liderança e conhecimento” de indígenas “em causas ambientais”.

Em uma iniciativa promovida pela Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, o governo norte-americano oferecerá o curso on-line “Access Amazon” para ensinar inglês a indígenas de 18 a 35 anos que residam no nos estados da Amazônia Legal.

De acordo com o site da embaixada, 140 vagas estão disponíveis e o curso tem como objetivo expandir o potencial de liderança e conhecimento dos participantes em causas ambientais.

Durante os encontros virtuais, os participantes vão vivenciar o idioma enquanto compartilham suas experiências e práticas em relação ao meio ambiente e questões da Amazônia, seus povos e culturas, segundo o órgão.

“Com um melhor domínio do inglês, eles poderão advogar em causa própria e também por suas comunidades em um nível internacional, além de estar melhor preparados para oportunidades em que o idioma é pré-requisito”, ressalta Maria Snarski, diretora do Escritório Regional de Língua Inglesa do Departamento de Estado dos EUA.

Território de diferentes conflitos e de avanço do crime organizado, a Amazônia tem atraído cada vez mais os olhares dos países que entendem a importância da região, e se o governo Bolsonaro não investe em preservação ou na formação de lideranças que defendam o meio ambiente, os norte-americanos, então, decidiram fazer algo a respeito, contextualiza a revista Veja.

O primeiro passo já foi dado para assumir o controle político e administrativo da Amazônia pelos EUA.

OUTRAS NOTÍCIAS