O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou que as explosões indicam “um risco sério de uma escalada dramática no Líbano, e tudo deve ser feito para evitar essa escalada.”
“Obviamente, a lógica de fazer todos esses dispositivos explodirem é usá-los como um ataque preventivo antes de uma grande operação militar”, disse ele a repórteres.
Um porta-voz da ONU disse mais tarde que Guterres instou todos os atores envolvidos a exercerem o máximo de contenção para evitar uma escalada maior.
Reuters
O ódio finalmente de expandiu em uma escalada militar praticamente globalizada. A formatação geopolítica do mundo está pleno desenvolvimento, enquanto isso a movimentação bélica está se expandido criminosamente sob o incentivo e colaboração armamentista dos Estado Unidos que comanda a OTAN que envolve a Europa em uma guerra difícil de ser vencida, pois a utilização de armas nucleares pode acontecer a qualquer momento, a destruição maior será da humanidade.
O Ocidente está na prática de uma estratégia de gargalo, para forçar a Rússia na utilização de armas atômicas, fato que atenderia os EUA, na tentativa de eliminar o poder bélico da Rússia utilizando as forças nucleares de todos seus aliados.
Mesmo sofra alguns revezes estaria disposto a sacrificar grande parte de sua população para não perder sua hegemonia mundial. Mas pode ser um tiro no pé e a carnificina humana será uma vitória de Pirro. Ou seja: uma vitória que prejudica o vencedor.
Acompanhe os guerras e conflitos armados que estão acontecendo no mundo, não subestime seus avanços e o que está sendo preparado. Para não ser pego de surpresa se tornando mais uma das vítimas.
cljornal