Tempo - Tutiempo.net

Humildes com alto índice de violência doméstica abriu a Agenda Março Mulher

Dentre os distritos de Feira de Santana, Humildes é o que apresenta o maior índice de atendimentos a mulheres vítimas de violência.

Por essa razão foi escolhido para a abertura da Agenda Março Mulher, programada pelo Centro de Referência Maria Quitéria e pela Defensoria Pública.

E, na manhã de ontem, foi realizado o primeiro encontro na Associação de Moradores do distrito de Humildes entre presidentes de associações, membros da comunidade e a participação da coordenadora do Centro de Referência Maria Quitéria, Maria Luiza Coelho, e a defensora pública, Amabel Mota.

Durante todo mês de março o Centro de Referência Maria Quitéria, equipamento integrado a Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará ações em prol do Dia da Mulher, celebrado no próximo dia 8.

As reuniões devem acontecer em todos os distritos de Feira de Santana com o objetivo de levar informação a população da zona rural.

Maria Luiza observa que existe um índice relevante de violência doméstica nesses distritos.

No Centro existem psicólogos, assistentes sociais, advogada e pedagoga. Por isso estamos fazemos nossa parte, levando informação para essas mulheres que muitas vezes estão vivendo algum tipo de violência.

O papel do Centro é divulgar os direitos que as mulheres têm e não conhecem. Esse será o carro-chefe nos demais distritos que serão visitados durante esse mês de março.

A defensora pública Amabel Mota ressaltou a importância em divulgar a rede de proteção a mulher. A mulher em situação de violência tem essa vulnerabilidade social, mas a Defensoria trabalha para garantir o acesso à Justiça. Portanto, elas devem saber onde têm acesso a estes serviços e a quem devem recorrer.   

Fonte: Redação cljornal com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS