Tempo - Tutiempo.net

Jornalista Francisco José é demitido da Globo e fala sobre a posição da emissora

Francisco José Fala sobre demissão da Globo

A jornalista Marianne Brito, filha do repórter Francisco José, lamentou a demissão do pai da TV Globo, anunciada na segunda-feira (29). Em um texto publicado no Instagram, Marianne disse que a empresa “não valoriza seus mestres”.

“Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim…”, iniciou.

A profissional não mediu elogios ao pai:

“Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você @chicojosedebrito”.

Em entrevista para a colunista Mônica Bergarmo, do jornal Folha de S. Paulo, Francisco José lamentou a demissão, mas disse ser grato à emissora.

“Eu estou triste, claro, foram 46 anos na emissora. Não posso fingir e dizer para você que estou feliz, porque não estou. Se fosse para sair feliz eu teria saído antes, pedido [para sair]”, declarou.

“Há dois, três anos o Ali [Kamel, diretor de jornalismo da Globo] me disse que a empresa estava com a política de renovação do quadro de funcionários. Eu sei que nós mais antigos temos os salários mais altos. Acho triste essa política de renovação, muitos dos que estão saindo são mestres do telejornalismo”, comentou.

Apesar disso, o jornalista afirmou que não está magoado e que é grato à Globo. “Não foi um processo litigioso. Não posso falar de uma emissora que me deu tudo. Mas estou triste, claro.”

Uol

OUTRAS NOTÍCIAS