Tempo - Tutiempo.net

José Ronaldo conversa francamente com o radialista Carlos Lima

 

Nesta segunda-feira (16), o prefeito José Ronaldo de Carvalho foi entrevistado pelo radialista Carlos Lima dentro do programa Primeira Página da Rádio Povo numa conversa denominado pelo âncora como ‘franca’.

Sobre as denúncias de irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana, o prefeito disse que as denúncias não foram feitas contra o governo e nem contra a secretaria de Habitação e que as devidas providências foram tomadas. O secretário Sandro Ricardo encaminhou o pedido para apurar as investigações ao Ministério Público e foi aberta uma sindicância pela prefeitura que em breve será concluída para que uma resposta seja dada à comunidade. Ele também disse que enquanto o MP não se manifestar, devemos aguardar.

Quanto ao escândalo recentemente divulgado sobre as cooperativas de saúde sendo que uma é de Feira de Santana, José Ronaldo analisa que cooperativa é um sistema normal. O que é ilegal é corrupção, fraude. “Quando se participa de um processo licitatório e se ganha, é normal. As licitações no município sempre foram feitas com lisura. A cooperativa denunciada não trabalha para a prefeitura. Quanto aos contratos, diminuímos em até 50% do que foi feito em 2012”, informou.

Questionado sobre qual obra anunciada no primeiro pacote ainda não foi realizada, o gestor mencionou que exceto ruas dos conjuntos Elza Azevedo e Diplomata, localizados na região do Fira VII, que serão asfaltadas, todas as outras obras anunciadas no primeiro pacote de obras já foram iniciadas e estão em fase de conclusão.

Ele salientou que neste ano, as obras realizadas já significam o dobro do realizado em 2001 e 2005 e que houve, no início de sua gestão, uma dedicação em arrumar a imagem da prefeitura porque encontrou uma prefeitura diferente daquela de 2001. O que foi sanado com muito trabalho. Também foi citado a construção de 25 escolas na cidade, o que constitui numa inicativa pioneira no Nordeste. Para José Ronaldo, as obras até aqui anunciadas e as em andamento comprovam que o governo está trabalhando e muito.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS