Tempo - Tutiempo.net

JOVEM DE 15 ANOS MARCA ENCONTRO PELA INTERNET E ESFAQUEIA HOMEM ATÉ A MORTE

Um homem de 34 anos foi morto a golpes de faca no pescoço em um apartamento, na Avenida Olegário Maciel, região Central de Juiz de Fora – MG, após marcar um encontro pela internet.

 

Um adolescente de 15 anos foi flagrado no imóvel e confessou o crime. Conforme informações da Polícia Militar, o suspeito relatou que conheceu Rodrigo Dias Cantarutti Dantas em um site de relacionamento na última segunda-feira. Após conversarem, eles marcaram de se encontrar no apartamento de Rodrigo.

 

“O adolescente chegou sozinho ao local e foi para o apartamento. Ele relatou que teria se arrependido do encontro e quis ir embora, mas, como a vítima teria insistido, ele desferiu os golpes”, afirmou o oficial à frente da ocorrência, tenente Luciano Cassini.

 

Segundo o documento policial, o adolescente, que é morador do Bairro São Mateus e não tinha nenhuma passagem pela polícia, disse que levou a faca por estar receoso uma vez que o encontro era com um desconhecido.

 

O primeiro golpe foi desferido quando ambos estavam na sala, atingindo o pescoço da vítima e causando um grande sangramento. Rodrigo começou a pedir socorro, e segundo o suspeito “sem saber o que fazer”, deu outras facadas.

 

Mesmo ferida, a vítima ainda tentou pedir ajuda e chegou a sair do apartamento, mas acabou morrendo do lado de fora da porta de um imóvel ao lado do seu. Ele foi encontrado usando camisa e cueca.

 

Vizinhos ouviram os gritos e foram ver o que estava acontecendo. “Eles avistaram o adolescente descendo as escadas. Muito assustado, ele confessou o assassinato, e um dos moradores o segurou até a chegada da PM”, disse o oficial.

 

A frieza do suspeito chamou a atenção dos policiais: após cometer o crime ele tomou banho, trocou de roupa, lavou a faca e a guardou em sua mochila.

 

Dentro da bolsa, os policiais encontraram uma caixa de luvas cirúrgicas, uma máscara do personagem Jason, do filme “Sexta-feira 13″, e uma muda de roupas sujas de sangue .

 

A PM acredita que a motivação do crime seja passional. O Samu esteve no local e constatou três perfurações no pescoço, uma no braço esquerdo e suspeita de trauma cervical, com possível fratura do pescoço.

 

O adolescente foi apreendido e levado para a delegacia. Até o fechamento da ocorrência, os policiais não tinham conseguido localizar familiares da vítima, entretanto, vizinhos disseram considerá-lo uma pessoa séria.

 

A justiça decidiu que o jovem será “Acautelado”. Ou seja, cumprirá medida socioeducativa.       

Fonte: Gustavo Lameira e Carolina Caetano.

OUTRAS NOTÍCIAS