Tempo - Tutiempo.net

Jovens marcam arrastão em shopping de Belo Horizonte pelo Facebook

Marcado pelo Facebook, um arrastão programado para acontecer em um shopping da região leste de Belo Horizonte, no próximo sábado (31), mobiliza a polícia. Na última semana, três reuniões de jovens, marcadas pela internet, assustaram frequentadores e lojistas de dois centros de compras em Venda Nova e na região nordeste.

 

A Polícia Civil identificou os jovens que organizam o novo encontro, descrito como “passeio para que jovens possam conhecer, namorar, paquerar, ficar e outras coisas”. Uma coletiva está programada para esta terça-feira (27) para detalhar como a corporação pretende inibir atos de vandalismo.

 

No evento criado no Facebook, que já tinha 720 confirmações até a tarde de hoje, os comentários mostram que a intenção dos frequentadores não é somente conhecer outros jovens.

 

“Aproveitam o tumulto para roubar, vão usar drogas. Vai, mas não precisa quebrar nada, destruir nada. Acho melhor marcar na praça do lado porque no shopping sempre dá confusão e ‘ta osso perder rolé’ por causa de algumas pessoas”.

 

Outro jovem, que aparenta ter menos de 15 anos, quer que a confusão seja maior que a provocada no último fim de semana. “Hoje eu vi uma reportagem do Minas Shopping e que no Boulevard seja pior que lá”.

 

No último sábado, o Minas Shopping foi obrigado a fechar as portas às 16 horas por conta de uma correria provocada por adolescentes nos corredores. Não houve danos aos funcionários nem registro de roubos, mas duas armas e fogos de artifício foram encontrados. Dois dias antes, frequentadores do Estação, em Venda Nova, se assustaram com o tumulto.

 

Fonte: Redação/ R7

OUTRAS NOTÍCIAS