Tempo - Tutiempo.net

Legalização das drogas: estado promove ‘debate’ com um lado só

Começou nesta sexta (03) e se estende até domingo (05), em Brasília, um negócio chamado “Congresso Internacional Sobre Drogas – 2013”. Em tese, é para debater políticas públicas sobre o assunto. De verdade, trata-se de um evento em favor da descriminação das ditas-cujas – na leitura mais generosa – e da legalização de todas as drogas, na leitura mais precisa.

O encontro se dá no momento em que as cidades brasileiras são devastadas pelo crack. É explicável. Movimentos de caráter ideológico são assim mesmo: quanto mais a realidade insiste em negar as suas teses, mais eles caminham para o extremo. Vimos isso acontecer com a turma do aquecimento global. Quando ficou evidente a cadeia de fraudes com a qual operavam, eles se tornaram ainda mais apocalípticos.

Assim, reitero, trata-se de um evento em favor da legalização das drogas – da descriminação quando menos. Não é “congresso” porcaria nenhuma! Um congresso faria supor algum debate. Onde estão os especialistas contrários à legalização e à descriminação?

Fonte: Reinaldo Azevedo, Veja

OUTRAS NOTÍCIAS