Tempo - Tutiempo.net

Lembranças: Marcos Vinicius se despedindo do comando da Guarda Municipal

O Inspetor da Guarda Municipal, Marcus Vinicius Alves, que comandou a corporação por dois anos e dois meses, no governo do prefeito Tarcízio Pimenta, se despediu do comando desejando sucesso ao seu sucessor.

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), anunciou o Inspetor Ailton Almeida Cerqueira como novo comandante da Guarda Civil Municipal.

Naquela oportunidade Marcos Vinicius disse que: “Se a administração municipal decidiu em trocar o comando é por que não aceitava algumas coisas. Espero que o novo comandante lembre que a população precisa de um excelente atendimento”.

Em seu discurso o ex-comandante agradeceu ao ex-prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) e ao ex-secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, pela confiança que lhe foi depositada, e esperava ter correspondido.

Marcus Vinicius também falou de algumas conquistas da Guarda Municipal durante o período em que comandou a tropa, como o Estatuto, o aparelhamento da Guarda, a redução da violência nas escolas municipais, com o programa “Paz nas escolas”, a proteção aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a presença do efetivo da Guarda Municipal na Micareta e a implantação do Sistema Central de Informações da Guarda Municipal.

Também citou várias ações de grande relevância executadas pela Guarda Municipal, entre elas o regate de uma criança de 7 anos, em um morro no distrito de Maria Quitéria.

Finalizando o seu pronunciamento declarou ter a consciência do dever cumprido para com a administração, o povo e a corporação. Agradeceu a imprensa, a população e aos Guardas Municipais que sempre cumpriram com o dever e o ajudaram enquanto esteve no comando da corporação.  

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS