Tempo - Tutiempo.net

Lula critica “feijão contra Covid” e é atacado por pastor

A dupla "Tranca Rua"

Líder da Igreja Mundial, o pastor Valdemiro Santiago postou no sábado (13) um vídeo no qual faz duros ataques ao ex-presidente Lula.

Valdemiro se ofendeu após o ex-presidente, na última quarta (10), criticar as igrejas por boa parte das contaminações pela Covid-19 no Brasil.

Em vídeo de mais de cinco minutos, o evangélico chegou a ofender Lula várias vezes e até citou o câncer que o ex-presidente precisou se tratar em 2011.

“Muitas mortes poderiam ser evitadas. O papel das igrejas é ajudar, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de pessoas sem máscaras dizendo que tem o remédio para curar”, afirmou Lula em seu discurso.

Valdemiro contra-atacou com agressividade. Em seu vídeo , acusou Lula de ser “desonesto” e de ter desviado “bilhões”. Disse ainda que o petista “é oposição a Deus”, e “desprovido de inteligência”. “Prova que eu vendi semente. Mostra a nota fiscal”, bradou

O pastor afirmou ainda que Lula ligou para ele chorando, em 2011, quando estava com câncer na laringe. Valdemiro aproveitou a oportunidade para acenar ao atual governo.

“O senhor [Lula] não deve estar satisfeito porque já estamos nessa gestão [Bolsonaro] há quase dois anos sem um escândalo econômico, sem um escândalo de corrupção [sic]. E isso deve estar tirando voto do senhor”, disse.

“Quer bater em mim, bata. Eu não vou abaixar a cabeça para o senhor, porque quem me defende é Deus”, concluiu o pastor evangélico.

O feijão

Em maio de 2020, no auge da primeira onda do coronavírus no Brasil, o pastor Valdemiro postou um vídeo no YouTube no qual falava do suposto benefício de uma planta contra a Covid-19 e pedia o “propósito de R$ 1 mil” por ela.

O religioso acabou sendo investigado pelo Ministério Público Federal, que ajuizou ação civil pública pedindo que ele pague indenização de R$ 300 mil por divulgação de falsa cura da doença.

Esse é um daqueles falsos pastores que a Bíblia cita que surgiram para enganar o povo, Satanás pregando quaresma.

OUTRAS NOTÍCIAS