Tempo - Tutiempo.net

Lula dispara, ultrapassa Bolsonaro e venceria em todos os cenários, aponta Paraná Pesquisas

Lula lidera pesquisas em todas as situações

Único instituto que ainda mostrava Lula (PT) em situação de empate técnico com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa presidencial em 2022, o Paraná Pesquisas divulgou novo estudo na segunda-feira (22) com o petista à frente do atual mandatário, com mais de 5 pontos percentuais de vantagem.

O levantamento dos dados foi feito com eleitores com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal em 164 municípios brasileiros entre os dias 16 e 19 de novembro de 2021.

O grau de confiança é de 95%.

O estudo anterior, realizado em junho, mostrava a tendência de crescimento de Lula, mas não havia captado a ultrapassagem do petista em relação a Bolsonaro.

Desde então, outros institutos de pesquisa, como o DataFolha, o PoderData e o IPEC, mostraram que o ex-presidente disparou na liderança das intenções de voto.

No estudo divulgado nesta segunda, Lula vence nos quatro principais cenários estimulados da pesquisa no primeiro turno.

O petista varia de 34,9% a 35,8% dos eleitores. A preferência por Bolsonaro fica entre 29,2% e 30,1% nos diferentes testes feitos pelo Paraná Pesquisas.

Em junho, Lula marcava 34,6% e o atual presidente, 36,9%.

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro (Podemos), que lançou sua pré-candidatura há cerca de duas semanas, aparece em terceiro lugar em três cenários, com percentual que varia entre 10,7% e 11,2%.

Segundo Turno

Apesar do crescimento, Moro perderia para Lula no segundo turno por uma distância mais larga do que perderia Bolsonaro, segundo o Paraná Pesquisas.

O integrante do Podemos tem 29,8% contra 40,7% do petista. Bolsonaro, por sua vez, tem 33,7% diante de 39,3% de Lula.

BF

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS