Tempo - Tutiempo.net

Mais Médicos superam alcance do Bolsa Família em 14 Estados

 

O Programa Mais Médicos vai superar no ano de 2014 o alcance do Bolsa Família em 14 estados, segundo a meta do governo federal. O objetivo é espalhar 13 mil profissionais em postos de saúde de todo o país. Eles serão responsáveis pelo atendimento de quase 46 milhões de pessoas no primeiro semestre do ano que vem –média de 3.500 pacientes por médico. Já o Bolsa Família, programa criado em 2003, alcança cerca de 49,1 milhões de pessoas (ou 13,6 mi de famílias).

Tabulada pela Folha, a diferente distribuição regional dos médicos e dos beneficiados pelo programa de transferência de renda expõe a liderança do Mais Médicos no número de atendidos: 14 Estados, contra 12 e o Distrito Federal pelo Bolsa Família.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, 3,8 milhões de pacientes devem ser atendidos pelo programa em 2014, ante 1,5 milhão de beneficiados pelo Bolsa Família.

Essa vantagem do programa de médicos se repete em Estados como São Paulo, Minas e Santa Catarina.

Já na Bahia, 6,3 milhões de pobres e miseráveis recebem o repasse do Bolsa Família. Já o teto do Mais Médicos no ano que vem no Estado é estimado em 4 milhões de pessoas.

Fonte: Redação / Folha

OUTRAS NOTÍCIAS