Tempo - Tutiempo.net

Micareta x Imprensa da capital

Conforme matéria do jornalista Jânio Rêgo, a maioria da imprensa da capital continua ignorando a Micareta de Feira de Santana.

Enquanto a folia tomava conta dos principais circuitos, a imprensa da capital mantém sempre a mesma posição, registrar apenas as ocorrências policiais ou tragédias.

É verdade. Mesmo com a presença da TVE transmitindo ao vivo em vários momentos, os jornais da capital destacam como manchete um assalto a um ônibus intermunicipal na BR 116 Norte, próximo à sede do município.

No entanto, vale salientar que a Prefeitura de Feira de Santana nos últimos anos vem valorizando e investindo quantias vultosas na imprensa da capital em detrimento da imprensa local, onde poucos escolhidos detêm verbas consideráveis e a maioria se mistura com as migalhas que sujam o prato.

Não é difícil comprovar essa realidade. Existem programas terceirizados com pouco tempo de existência que receberam atenção superior à própria emissora, para atuarem nessa Micareta. A discriminação é objetiva. A perseguição não pode ser tolerada, muito embora seja negada.

 

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS