Tempo - Tutiempo.net

Ministério da Justiça lança aplicativo para bloquear celulares roubados: os torna inúteis

Celulares roubados serão inutilizados por aplicativo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, lança na próxima terça-feira (19), um aplicativo que promete bloquear as funções de aparelhos celulares roubados instantaneamente, transformando-os em “pedaços de metal inútil” a fim de inibir a ação de ladrões.

O aplicativo se chamará Celular Seguro e permitirá aos usuários o bloqueio da linha telefônica e dos acessos às contas de bancos e aos serviços que estiverem cadastrados no aparelho.

O usuário poderá realizar o acesso ao app por meio de outro celular – que precisa estar cadastrado antecipadamente – para apertar um ‘botão de emergência’ e alertar a Anatel e as instituições bancárias sobre o roubo.

“O aplicativo funciona como um atalho, um botão de emergência. O bloqueio inibe a receptação por quem compra o celular de origem duvidosa.

Não vai mais [ocorrer], o que desestimula o roubo. A pessoa não vai ter coragem de vender se não terá acesso às informações, dados bancários, nada.

Esse aplicativo transforma o celular em um pedaço de metal inútil”, disse o Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappellil.

OUTRAS NOTÍCIAS