Tempo - Tutiempo.net

Morte de menina de 11 anos a tiros intriga polícia

O assassinato de uma menina de 11 anos, baleada a sangue-frio em plena luz do dia, intriga a Polícia Civil em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A hipótese inicial é de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O crime ocorreu por volta das 13h40 de quinta-feira (16). Acompanhada de uma amiga, Ana Clara Benin Adami estava a caminho da catequese na igreja quando foi surpreendida por um homem. Sem falar nada, o agressor atirou contra a vítima e fugiu a pé.

A menina levou um tiro no abdômen e foi levada ao Hospital Geral de Caxias, onde passou por cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. Até o momento, ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

“É atípico um caso de homicídio doloso contra uma criança. Geralmente esses casos são motivados por facções criminosas, por isso vamos recolher o celular e computador dela pra remontar essa história”, disse o delegado Rodrigo Duarte, responsável pelo caso.

Testemunhas falaram sobre os momentos posteriores ao crime. “Eu olhei para o lado que ouvi o tiro e vi um rapaz correndo, parecia que estava fugindo. E a menina que estava com ela disse que não era um assalto, o rapaz chegou, não pediu nada, atirou e saiu, do nada”, diz a professora Euzébia Bocalon.

ana menina_400

A comerciante Nilva Michelon mora quase em frente ao local do crime. Ela conhece a família da menina e disse que ficou em choque, quando viu a adolescente ferida no chão. “Ela estava caída no chão e dizia que não queria morrer. Foi uma cena terrível, tudo muito triste”, disse.

Nesta sexta-feira (17), a manhã foi de luto na escola onde Ana Clara estudava. As aulas foram suspensas. Os colegas da sétima série foram até o velório prestar as últimas homenagens à amiga.

velo

“Foi um momento bastante triste e também não poderia ser diferente. Ela era uma menina muito alegre, ela era de bem com a vida, se relacionava muito bem com tudo mundo. E o questionamento é como isso foi acontecer”, comentou a professora Marlova Spegnol.

O velório é realizado na localidade de Linha 40, interior de Caxias do Sul, onde moram os avós da menina. Ana Clara é filha única. Ela morava com o pai e a mãe na área central da cidade.

Do G1 RS

OUTRAS NOTÍCIAS