Tempo - Tutiempo.net

Morte de PMs: cabo Andréia foi convidada a participar de roubo a caixas eletrônicos, diz deputado

A cabo da Polícia Militar Andréia Bovo Pesseghini, encontrada morta junto com seu marido, sargento da Rota, seu filho de 13 anos e mais duas familiares, foi convidada por policiais a participar de roubo a caixas eletrônicos. A informação foi recebida pelo deputado estadual major Olímpio.

 

“Me chegou a informação e era de conhecimento comum aos policiais da zona norte de São Paulo. Aconteceu, sim, em determinado momento, o convite. PMs teriam a convidado para participar da práticas de atos criminosos em caixas eletrônicos. Além de não participar, ela deu conhecimento para evitar que isso acontecesse”, revelou o parlamentar.

 

Segundo ele, Andréia fez a denúncia ao seu capitão, que ainda não era Wagner Dimas, comandante atual do 18º Batalhão, que chegou a declarar que Andréia denunciou colegas e depois desmentiu a informação. O então chefe de Andréia não conseguiu provas e teria sido transferido de batalhão para ser perservado.

 

Na época em que Dimas revelou que Andréia teria denunciado colegas, o Comando da Polícia Militar negou que tenha sido feita qualquer denúncia formal em relação a isso. Diante disso, Olímpio declarou que esteve, na última segunda-feira (12), na Corregedoria para formalizar a denúncia.

 

“Fui na corregedoria passar essas informações, porque, se não temos registro formal em relação ao ocorrido, não significa que não aconteceu. As informações chegaram até mim e minha obrigação como deputado e cidadão era dar o conhecimento a quem tem a condição e o poder de investigação sobre conduta de policiais militares. [Isso] pode ou não ter nexo com a execução da família, mas não podemos desprezar nenhuma hipótese”, considerou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ana Ignacio/ R7

OUTRAS NOTÍCIAS