Tempo - Tutiempo.net

Motorista bêbado atropela e mata criança de dois anos

Só bebi uma cervejinha, mas não estou embriagado não”, disse Renato Lopes, de 62 anos, logo após ter se envolvido ao acidente que causou a morte de Bianca Pereira de Jesus, de dois anos e deixou uma garota de 10 ferida na noite de quarta-feira (11), em Feira de Santana.

 

As crianças brincavam no quintal de casa, quando a caminhonete conduzida pelo idoso desceu uma ladeira de ré e invadiu o quintal da residência na Rua Paraíso, no bairro Gabriela.

De acordo com o motorista, a bebida não foi responsável pelo acidente. “Meu carro faltou freio na subida. Eu sou motorista há 40 e tantos anos. Nunca aconteceu nada comigo”, se defendeu, enquanto realizava o teste do bafômetro na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O exame detectou 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo condutor.

“A criança chegou aqui em traumatismo craniano com parada cardiorrespiratória e toda a equipe, de prontidão, saiu imediatamente para dar o suporte. Infelizmente, após todo suporte, a criança acabou indo a óbito”, disse o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Valdir Cerqueira.

A polícia apura se a criança morreu atingida pelo veículo ou pelos escombros do muro do quintal. Após teste do bafômetro, o idoso responsável pelo acidente foi conduzido para a delegacia local, onde está detido.

A criança de 10 anos que estava internada recebeu alta no final da manhã desta quinta-feira (12).

Fonte: G1 Bahia/TV Subaé

OUTRAS NOTÍCIAS