Tempo - Tutiempo.net

Mulher bomba se explode em meio a operação policial no norte de Paris

Mulher se explode em Paris

Duas pessoas foram mortas em uma grande operação de sete horas de duração realizada pela polícia francesa em um apartamento de Saint Denis, ao norte de Paris, na manhã desta quarta-feira, em busca dos autores dos atentados que deixaram 129 mortos e centenas de feridos na sexta-feira passada.

Uma mulher detonou seu cinto com explosivos. O outro suspeito foi morto a tiros. Sete pessoas foram detidas, segundo a polícia.

Ainda não está claro se este segundo suspeito seria Abdelhamid Abaaoud, de 27 anos. Acredita-se que ele tenha sido o mentor dos atentados e, portanto, seria o alvo principal da operação.

Inicialmente, pensava-se que o belga de origem marroquina tivesse coordenado os ataques a partir da Síria, mas, segundo o promotor francês François Molins, dados de inteligência indicam que ele estava em Paris.

Nesta quarta-feira, o presidente francês, François Hollande, disse que os desdobramentos recentes comprovam que seu país está em guerra com o grupo extremista autodenominado “Estado Islâmico”, que assumiu a autoria dos ataques, e afirmou ser necessária uma “grande coalizão” contra estes militantes.

BBC

OUTRAS NOTÍCIAS