Tempo - Tutiempo.net

Mulher que morreu em SC após dar à luz trigêmeos deixa 7 filhos

Camila e os trigêmeos após o parto

Morreu na quinta-feira (28) a mulher que deu à luz trigêmeos em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, na última terça-feira (26).

Após um parto considerado tranquilo, Camila Cassimiro da Conceição precisou ser internada na quarta (27) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave e não resistiu.

Conforme a assessoria do Hospital Marieta Konder Bornhausen, Camila teve o parto cesariana sem maiores problemas e as crianças nasceram saudáveis.

Porém, no puerpério imediato, ou seja, nas primeiras horas após o parto, a mãe apresentou complicações hemorrágicas, sendo necessária uma intervenção cirúrgica de emergência e a a transferência para a UTI, onde ela teve piora clinica e morreu.

O útero de Camila teria sido retirado, mas a gravidade do caso impediu a recuperação. A morte ocorreu na UTI e a causa não foi revelada.

Além de ganhar trigêmeos, o que já é raro, Camila também já teve gêmeos. Ela teve duas filhas nas duas primeiras gestações, gêmeos na terceira e trigêmeos na quarta.

Vitória, Breno e Valentina nasceram de 36 semanas de idade gestacional e estão saudáveis. Eles também não precisaram ser transferidos à UTI Neonatal, comuns nestes casos.

“Brincalhona e amorosa”

Altamir Santos soube da morte da irmã durante a manhã e ainda tenta assimilar a realidade. “Ela estava bem, não reclamava de nada e sempre cuidou muito das crianças. Agora vamos tentar nos revezar para tentar ajudar o marido dela”, disse o irmão.

“Ela era brincalhona, vivia rindo, éramos muito companheiros, nunca brigamos. A gestação foi tão boa, estava indo tudo tão bem, eu não entendo”, disse.

Camila era uma mãe dedicada e amorosa e as filhas eram muito apegadas a ela. “As meninas [filhas dela] não aceitavam passar um dia sequer na casa de parentes, de tão apegadas que eram à mãe”, disse uma sobrinha de Camila.

“Ela estava empolgada, alisava aquele barrigão toda hora, queria amamentar os três até quando pudesse, igual fez com as gêmeas”, lembra a sobrinha.

De acordo com os familiares, o sonho de Camila era conseguir um emprego digno para criar os filhos ao lado do companheiro.

O companheiro de Camila e pai dos sete filhos, José Cleber Xavier Cardoso, de 34 anos, trabalha como pedreiro e mora com a família em uma casa alugada.

Os familiares não entendem o que houve com Camila, já que o parto ocorreu sem complicações. Ela chegou a se alimentar e beber água, para então começar a se queixar de fraqueza.

“Ela desceu, aí eu não pude descer, eu aí já não vi mais nada, não consegui acompanhar ela, não fiquei junto com ela”, lembra o companheiro.

A morte está será plenamente investigada, até o momento não existe nada que possa ser diagnosticado com motivação clínica para esse desfecho.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS