Tempo - Tutiempo.net

No Japão, Bolsonaro mostra bijuteria de nióbio e vira piada

Veja o vídeo

Bijuteria com nióbio.

O nióbio não sai da cabeça de Jair Bolsonaro (PSL).

Mesmo rodeado pelas principais lideranças mundiais na cúpula do G20, no Japão, e embrenhado na sequência de crises que batem à porta de seu gabinete, o presidente não esquece de seu tema favorito.

Em um vídeo divulgado no seu Facebook, Bolsonaro empolgou-se com um colar (1.000 dólares), dois talheres (600 dólares) e um pingente (150 dólares) feitos artesanalmente para demonstrar as potencialidades econômicas do material.

O colar, segundo as contas do próprio presidente, custa mais que um semelhante feito de ouro.

“A vantagem em relação ao ouro são as cores que variam e ninguém tem reação alérgica ao nióbio. Isso custa 1.000 dólares, quase 4.000 reais. De ouro, acho que, pelo peso, valeria uns 3.000 reais no Brasil” disse, lembrando que o Brasil tem as maiores reservas do material no mundo.

Os usuários da internet, entretanto, não perdoaram a dedicação ao tema, o clima de programa de vendas pela TV e a aparente contradição em ver vantagem econômica em um produto mais caro do que um concorrente mais popular.

Houve quem usasse um famoso meme da internet para anunciar a suposta nova profissão do chefe do Planalto.

Para alguns internautas, talvez o presidente pudesse aproveitar a participação na reunião das 20 principais economias do mundo para explorar o ramo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

OUTRAS NOTÍCIAS