Tempo - Tutiempo.net

Notícia de que Bolsonaro lidera em todos os estados é falsa

PESQUISAS FRAUDADAS

O texto compartilhado numa corrente do WhatsApp mostra que, no estado do Rio, o candidato do PSL está com 64,72% e Lula atinge 32,61%.

Junto à mensagem está um link para o site O Detetive afirmando que o candidato venceria as eleições no primeiro turno, utilizando o nome do Instituto Paraná Pesquisas para desinformar.

Atenção, a pesquisa verdadeira feita pela instituição Paraná Pesquisas e já está registrada no TSE, nenhuma emissora de TV ou jornal quis divulgar.

Nova pesquisa que utiliza o nome da Instituição Paraná Pesquisas, falsa, mostra Bolsonaro na frente em todos os estados mesmo com Lula candidato.

A última pesquisa realizada pelo instituto, divulgada na segunda (23), foi realizada apenas no estado do Rio de Janeiro e mostra Bolsonaro com 26,6% de intenções de votos, enquanto Lula tem 25,5%, ou seja, estão empatados tecnicamente.

O Instituto Paraná Pesquisas afirmou que o levantamento divulgado pelo site O Detetive e por usuários de WhatAapp nunca foi feito.

“Se reserva no direito de acionar na Justiça quem divulgar informação falsa usando o nome do instituto”, disse a empresa em comunicado nacional.

NP

OUTRAS NOTÍCIAS