Tempo - Tutiempo.net

O JORNALISTA BUENO EXPANDE OPINIÃO: “O BRASIL É UMA BOSTA”

Aparentemente alheio à polêmica que causou por dizer que a região Nordeste do país “é uma bosta”, em comentário no canal SporTV, o jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, pôs mais lenha na fogueira e disse que está preparando um vídeo para lançar no Youtube, com título ‘O Nordeste é uma Bosta, por Eduardo Bueno’.

Em entrevista à rádio Metrópole nesta segunda-feira (30), contudo, ele usou seu humor sarcástico para mudar foco de suas declarações e generalizou o Brasil e humanidade com nome que se dá aos dejetos humanos.

“O Nordeste é uma bosta porque o Brasil é uma bosta. O Brasil é uma bosta porque o mundo é uma bosta, porque a humanidade é uma bosta. O Nordeste é uma bosta, sim, por uma série de razões históricas, econômicas e sociais que a gente tem que lutar para mudar. Especialmente aqueles que nem eu, que amam e conhecem o Nordeste”.

Eduardo Bueno criticou o que chama de ‘redes antissociais’, sobretudo por causa de perfis falsos, os chamados fakes.

“Você sabe que o anonimato é um passaporte para o covarde se manifestar. Mas nem todos estão anônimos. Esses que não são anônimos e mesmo assim se manifestam, é porque há uma ‘demanda reprimida’ de séculos das pessoas poderem se manifestar, especialmente num país exclusivista, canalha e de bosta, que nem é o Brasil. Eu abomino, eu odeio, eu desprezo. Acho que essas redes estão cheias de idiotas. Estou falando das pessoas fora de lugar, não estou falando da internet, que eu adoro, mas das redes sociais”.    

Fonte: B.247/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS