Tempo - Tutiempo.net

O lixo entra em disputa na cidade Princesa do Sertão

A verdadeira história do Sistema de Limpeza Pública de Feira de Santana não possui absolutamente nada que possa dignificar a administração pública do município nos últimos 30 anos.

As denuncias de corrupção que giram entre a população dizem dos financiamentos de campanha eleitoral de políticos locais, das chantagens, perseguições e até a morte, – existe uma nada esclarecida – além dos próprios funcionários que recebem horas extras, indenizações trabalhista, etc… ‘das empresas que exploraram esse serviço’. É a comunidade, que na maioria das vezes termina pagando essa conta.

Atualmente o feirense vive a expectativa da realização de licitação pública visando à contratação de mais uma empresa para a limpeza pública de Feira de Santana. Mas como será? Para as pessoas será difícil, no seu imaginário, acreditar num processo normal.

Mesmo porque, a empresa Viva Ambiental, que encerrou o contrato em janeiro, foi substituída emergencialmente, pela empresa Jotagê, até o processo de seleção que será realizado no próximo mês, – muitos falam de um procedimento injusto, trabalhado por um político e outros interesses – que infelizmente não vem realizando um bom serviço, essa empresa terminou adquirindo, “com certa vantagem”, a condição de participar da licitação.

Os comentários também desacreditam o processo porque a empresa Quality que atuava no governo Tarcízio Pimenta, além de prestar um péssimo serviço e uma relação promiscua, para não perder o contrato vendeu para a empresa Sustentare, que construiu um lixão na cidade, até hoje não liquidou o seu débito para com os seus funcionários, e outros sérios problemas não solucionados.

Com tudo isso, corre na cidade a informação de que a Sustentare vai participar do processo de licitação. As denúncias contra essa empresa são muitas. A Quality e a atual Jotagê não contam com a provação de grande parte da população que demonstram insatisfação. Vamos aguardar os resultados do processo de licitação para publicarmos a história de cada uma dessas empresas em Feira de Santana.    

 

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS