Tempo - Tutiempo.net

O ‘rapa’ está de volta ao centro de Feira

Na sessão dessa quinta feira (15), Alberto Nery, vereador pelo PT, denunciou da tribuna da Câmara Municipal que a Prefeitura de Feira de Santana através do Pacto de Requalificação do Centro Comercial, leia-se Pacto de Feira, autorizou a presença do rapa no centro da cidade.

Para iniciar o que chamam de reordenamento do centro comercial e o cumprimento do Estatuto do Pedestre, a dizer que está fazendo a desobstrução dos passeios e calçadas ocupadas pelos vendedores ambulantes. Com isso o rapa foi ressuscitado.

Da ‘Tribuna da Casa’ o vereador afirmou que: “Evidentemente que nós torcemos para que Feira de Santana possa ser efetivamente reordenada; não podemos conviver com os desmandos que nós encontramos a exemplo de passeios ocupados pelos ambulantes. É necessário que haja a organização. Todavia, não podemos concordar com a forma como a Prefeitura está retirando essas pessoas das calçadas”.

Conforme afirmação do vereador, o governo de José Ronaldo voltou a usar o ‘RAPA’ com a desculpa de desobstruir as calçadas do centro da cidade. Esse tipo de violência já foi usado por este governo nos seus dois últimos mandatos.
O edil ainda fez um relato dizendo ter vivenciado, há poucos dias ação dos prepostos da prefeitura contra uma trabalhadora do comércio informal.

“Uma senhora que há 28 anos vendia acarajé no terminal em frente ao antigo J. Santos, mesmo com a massa do acarajé já pronta, foi retirada brutalmente do local”, denunciou o vereador.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS