Moradores da zona rural de Feira de Santana cujas residências não vêm sendo abastecidas e que regularmente recebem a fatura relativa ao consumo de água poderão levar a situação ao conhecimento do Procon, órgão que atua na relação de consumo, que tomará as devidas providências na defesa dos consumidores deste serviço que se sintam prejudicados.
A Secretaria de Agricultura está promovendo encontros destes consumidores com representantes do Procon. Recentemente estiveram no distrito de Tiquaruçu.
“Estas pessoas nos relatam que a água demora muito para cair nas torneiras, mas que as contas chegam nas suas portas mensalmente”, diz a diretora na Seagri, Mirella Carvalhal.
A decisão de levar o diretor do Procon, Jorge Marques, à zona rural, diz a diretora, deveu-se ao alto número de reclamações por parte destes consumidores, que se acham duplamente prejudicados – com a falta de água e com a cobrança, que acreditam ser indevida. Outros encontros serão realizados, desde que haja solicitação da parte interessada.
O que se deseja, diz Mirella Carvalhal, é orientar os moradores da zona rural é buscar os seus direitos enquanto consumidores. “Estamos mostrando o caminho a percorrer e como agir face ao problema”.
Seagri e Procon estudam uma maneira de agilizar o atendimento destas pessoas, dada a logística para os seus deslocamentos.
PMFS