Tempo - Tutiempo.net

ÔNIBUS CAI DA PONTE SOBRE O RIO JEQUITINHONHA MAIS DE 15 PESSOAS PODEM TER MORRIDO

Um ônibus da empresa Rota caiu da ponte que corta o Rio Jequitinhonha, no início da noite desta sexta-feira (7), no município de Itapebi.

 

O ônibus tinha saído de Ilhéus com destino ao município de Porto Seguro, e após ser atingido por uma Kombi, caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros.

 

 

Conforme relato de um policial covil, testemunha da tragédia, o homem que dirigia a Kombi fez uma ultrapassagem sobre a ponte, perdeu o controle e bateu na lateral do ônibus, que acabou atingindo um Uno que vinha em direção contrária.

 

O Uno também caiu no Rio Jequitinhonha e ficou submerso em local desconhecido. Até o momento cinco corpos foram resgatados, o do motorista e de mais quatro mulheres.

 

O corpo de uma das mulheres foi encontrado por um pescador a 300 metros do local do acidente.

 

 

O ônibus ficou submerso, o que dificultou o resgate. No momento do acidente o rio estava cheio, e as comportas da Usina Hidroelétrica de Itapebi foram fechadas para reduzir o volume das águas, facilitando o resgate, que está sendo realizado pelo Corpo de bombeiros.

 

Três ambulâncias do SAMU e ambulâncias de Itapebi e Itagimirim estiveram no local para socorrer as vítimas acidentadas. De acordo com um passageiro, o ônibus estava lotado. Um senhor disse que assim que o ônibus caiu, foi resgatado com mais outras pessoas por pescadores.

 

O jovem Cristiano Silva, que mora às margens do rio, disse que viu o momento em que o ônibus caiu. Ele e mais dois pescadores, “Mazito pescador” e “Manelzinho da Lula”, ajudaram a retirar pelo menos 30 pessoas do ônibus e levando-as até a margem do rio.

 

Até o momento os corpos das pessoas que estavam no Uno ainda foram resgatados, além de pessoas que estavam no ônibus e ainda não foram encontradas.        

Fonte: cljornal com informações de inernauta

OUTRAS NOTÍCIAS