Tempo - Tutiempo.net

Piada com Renan causa demissão de sobrinha do ministro Joaquim Barbosa

O Senado demitiu uma sobrinha do presidente do STF, Joaquim Barbosa, e uma colega dela por terem postado em uma rede social uma crítica ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

As duas, que eram estagiárias do Senado, compartilharam no Facebook a foto de um rato que dizem ter encontrado na gráfica da instituição com a legenda: E a gente achou que o único problema aqui fosse o Renan Calheiros.

O Senado confirmou a demissão das duas jovens. Em nota, informou que agiu de acordo com as normas vigentes ao tomar conhecimento de um ato de indisciplina.

 

Segundo a Casa, as duas postaram as fotos no horário de trabalho usando ferramentas de trabalho, o que diz ser uma infração às regras do estágio. Ariadna Barbosa Gomes Oliveira é filha de uma irmã do ministro Joaquim Barbosa. Ela estagiava na secretaria de Recursos Humanos, que fica nas mesmas dependências da gráfica.

“Decidimos fazer em forma de protesto até porque o lugar está cheio de ratos de verdade”, afirmou Laura Meirelles, a outra estagiária. Segundo ela, as fotos foram postadas do celular e não do computador do Senado e no horário de trabalho porque o rato foi encontrado durante o expediente.

A assessoria do senador Renan Calheiros afirmou que o peemedebista tomou conhecimento do fato após a demissão das duas estagiárias e que não comentaria o ocorrido.

Fonte: Das Agências

OUTRAS NOTÍCIAS