Tempo - Tutiempo.net

Planalto nomeia tio de líder do DEM em cargo com verba milionária

Congresso Nacional

O Palácio do Planalto nomeou nesta terça-feira (9) para o comando de duas das mais importantes secretarias do Ministério das Cidades, com orçamento milionário, uma indicação do líder do PRB na Câmara, Cleber Verde, e outra indicação do líder do DEM na Câmara, Efraim Filho.

Gilmar Souza dos Santos vai ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano no Ministério das Cidades e foi indicado pelo PRB.

Inácio Bento de Morais Junior vai ocupar a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana. Ele é tio do líder do DEM. O parentesco foi confirmado pela assessoria do deputado.

O deputado Efraim Filho (DEM-PB), disse que não há conflito pelo indicado ser tio. “Não existe (conflito) pelas qualidades técnicas para ocupar o espaço, demonstrando não se tratar de mera indicação política”, argumenta o deputado.

Segundo o deputado, o tio é engenheiro civil, já exerceu diversos cargos relacionados, como o de superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “Ou seja, possui experiência comprovada na área de mobilidade e vai contribuir”, conclui o Efraim Filho.

As indicações fazem parte da distribuição das quatro secretarias mais importantes do ministério entre os partidos da base aliada.

PP e MDB já haviam indicado seus nomes há algumas semanas.

Nesta terça-feira (9), o “Diário Oficial da União” trouxe as duas nomeações que estavam pendentes, e atendem ao PRB e DEM.

O governo alega, nos bastidores, que o loteamento faz parte da estratégia para garantir apoio dos partidos à reforma da Previdência.

 Andréia Sadi

OUTRAS NOTÍCIAS