Tempo - Tutiempo.net

Polícia Federal monta campana em frente à residência de Roberto Jefferson

A Polícia Federal montou com um efetivo de cinco homens uma campana na porta da casa do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado na Ação Penal 470, cuja prisão foi decretada na sexta-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Jefferson (PTB), delator do chamado “esquema do mensalão”, declarou na madrugada deste sábado (22) que vai se entregar assim que for notificado oficialmente sobre a prisão.

Ele permanece em casa em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, ao lado dos filhos.

Minutos após a chegada dos policiais federais (que ainda nesta manhã aguardavam a chegada do mandado de prisão), o condenado apareceu na sacada da casa. Ele disse que iria descansar com a família.

A expectativa de Jefferson é que o documento seja apresentado na manhã deste sábado.

Jefferson, condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, alegou que precisa de cuidados médicos especiais porque ainda está em tratamento contra um câncer no pâncreas. Ainda assim, teve o pedido de prisão domiciliar negado pelo Supremo.

O ex-deputado deverá cumprir uma pena de sete anos e 14 dias de detenção em regime semi-aberto, segundo a sentença. Ele deve ser levado para a Superintendência da PF no Rio, na Praça Mauá.

A ordem de detenção de Roberto Jefferson acontece três meses após a prisão do núcleo petista dos condenados na AP 470, José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, que cumprem pena no Presídio da Papuda, em Brasília.  

Fonte: Redação com informações de B.247

OUTRAS NOTÍCIAS