Tempo - Tutiempo.net

Policial civil surta, destrói carro e obriga homem a comer lixo, beber água suja e rolar na lama

Um policial civil da ativa lotado na 32ª DP de Samambaia, região administrativa do Dsitrito Federal, teve um surto psicótico nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30), destruiu um veículo e obrigou um homem a comer lixo, beber água suja e a rolar na lama.

 

A confusão aconteceu por volta das 7h30 em Samambaia Sul. Além de quebrar os vidros, o policial chutou o veículo deixando-o bastante danificado. Em seguida, foi a um contêiner de lixo, pegou vários sacos e jogou dentro do carro. Neste momento, um homem que passava pelo local tentou impedi-lo e foi rendido pelo agressor, que armado com uma pistola o obrigou a comer restos de lixo, beber água suja e a rolar na lama.

 

A vítima ligou para a PM pedindo ajuda e contou que o policial chegou armado e começou a jogar pedras de mármore contra um carro que estava estacionado em um prédio. Outras testemunhas também relataram à polícia que o policial foi a uma panificadora perto do outro lado da rua, rendeu o dono e o obrigou a beijar os pés dos funcionários. Assim que a PM chegou, o policial foi controlado e levado para a delegacia.

 

O delegado Mauro Aguiar, da 32ª DP, explicou que o policial está na ativa e faz parte do quadro de funcionários da delegacia que ele chefia. Ele disse que o agente sofre com problemas psiquiátricos e que o caso foi enviado à Corregedoria para ser analisado.

 

“É um problema psicótico que todos nós estamos sujeitos a ter. Ele surtou, se envolveu nesta confusão, mas a situação já está sob controle. Estamos avaliando as melhores saídas para ajudar o policial. A intenção é, em parceria com a família, encontrar uma clínica para interná-lo”, afirmou.

 

O dono do carro e o homem que foi obrigado a comer lixo estão na delegacia para prestar depoimento. O delegado não soube dizer se o policial irá responder por algum tipo de crime.

 

Fonte: Redação/ R7

OUTRAS NOTÍCIAS