Tempo - Tutiempo.net

PRESIDENTE DOS CORREIOS WAGNER PINHEIRO VAI PROCESSAR AÉCIO NEVES

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, acaba de antecipar ao 247 uma decisão tomada pela direção da estatal neste fim de semana.

 

“Vamos processar o senador Aécio Neves e o PSDB”, disse ele. “Estão fazendo ataques levianos, mentirosos e irresponsáveis aos Correios, uma empresa que tem 350 anos de história e tem a confiança de praticamente todos os brasileiros”.

 

Pinheiro afirma que todos os materiais de mala direta contratados pelo PSDB, assim como pelos demais partidos políticos, foram entregues dentro dos prazos e condições pactuadas – salvo nos casos em que houve restrições dos condomínios.

 

Numa entrevista coletiva concedida dois dias atrás, ele também informou como foi a entrega das mais de 11 milhões de peças contratadas pelo PSDB. “Uma empresa séria, como os Correios, não pode ser alvo de uma leviandade para criar um factoide eleitoral”, afirma.

 

Indignado, Wagner diz que a decisão de processar Aécio foi tomada neste sábado. “Ele continua mentindo, mesmo depois de todas as explicações que foram dadas”, afirma.

 

“Desconfio até que isso faça parte de um projeto político para fragilizar a imagem da instituição para uma eventual privatização. Como eles devem estar acreditando que podem vencer as eleições, o que eu duvido que aconteça, podem querer retomar o projeto de privatização dos Correios, que foi iniciado quando o Pimenta da Veiga [atual candidato do PSDB ao governo de Minas] era ministro das Comunicações”.

 

Neste sábado, ao participar de uma carreata em Belo Horizonte (MG), Aécio voltou a atacar o suposto “crime eleitoral” dos Correios. “O uso dos Correios é um acinte. Um crime eleitoral. Isso favoreceu uma candidatura. A lei determina a isonomia no pleito. Estamos fazendo o que é possível: alertando, denunciando e entrando com ações na Justiça Eleitoral para que as providências sejam tomadas, espero que sejam tomadas”, disse Aécio.

 

Wagner Pinheiro afirma que a acusação de Aécio é criminosa.

 

“Como uma pessoa que pretende governar o Brasil pode dizer que uma empresa como os Correios não estaria entregando o que é contratado por seus clientes?”, questiona.

 

“É um ataque leviano e que não pode ficar sem resposta no âmbito judicial”.                  

Fonte: Brasil 247/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS