Tempo - Tutiempo.net

Presos esbanjam ousadia e alegria nas redes sociais

Presos da penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém, no oeste do Pará, publicaram no Facebook fotos de um churrasco realizado dentro da cadeia. O superintendente do sistema penal do Pará, o tenente coronel André Luiz de Almeida e Cunha, viajou até a cidade para verificar a situação na penitenciária.

 

Uma comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizou uma vistoria no presídio e encontrou uma série de irregularidades no local. Ainda de acordo com a comissão, as condições da penitenciária agrícola são precárias. O que não impediu alguns detentos de se divertirem com o churrasco e posarem para fotos.

Em outras imagens, os detentos aparecem exibindo notas de R$ 50 e R$ 100 e fazendo uso de colar feito com as cédulas. Esbanjar dinheiro também não é algo que só tenha acontecido na penitenciária agrícola de Santarém. Em outubro do ano passado, detentos da penitenciária Milton Dias, em Japeri, na região metropolitana do Rio de Janeiro, fizeram fotos em que aparecem segurando notas de dinheiro e que também foram publicadas no Facebook. 

 

Esse tipo de atividade não é nova em presídios do País. Uma detenta utilizou um telefone celular em uma cadeia feminina de Manaus, no Amazonas, para atualizar seu perfil no Facebook. Ela fez imagens de uma festa realizada dentro do presídio. 

 

No Paraná, presos fizeram uma confraternização com direito a churrasco, bebidas e até piscina. A direção do local confirmou a regalia, mas não soube informar como a piscina foi parar no local. 

 

 

Fonte: Redação/ R7

OUTRAS NOTÍCIAS