Tempo - Tutiempo.net

Projeto garante igualdade de direitos a todas as religiões

Projeto do deputado George Hilton (PRB-MG), pastor da Igreja Universal, que garante a todas as religiões os mesmos direitos previstos no Estatuto Jurídico da Igreja Católica, pode ser votado em maio depois de 4 anos de tramitação.

“Não é discussão religiosa, apenas queremos igualdade entre todas as crenças. O que está no tratado Brasil-Igreja Católica é o mesmo que está na Lei Geral das Religiões”, ressalta o coautor da proposta, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Líderes partidários acordaram um prazo de trinta dias para que três comissões analisem o texto e o enviem ao plenário. O texto foi aprovado pela Comissão de Educação e está agora na Comissão de Assuntos Sociais, onde é relatado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Depois, terá que ser analisado pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça. Para forçar a conclusão do trâmite, Eduardo Lopes apresentou requerimento com pedido de urgência, que ainda não foi analisado, que permitiria pular as etapas das comissões e partir para a análise diretamente em Plenário.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS