Tempo - Tutiempo.net

PT PREPARA ATO DE DEFESA AO EX-PRESIDENTE LULA

PT faz ato público

O PT planeja uma defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ocasião das comemorações do aniversário da sigla, marcadas para os dias 26 e 27 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Lula e sua família têm sido alvo de uma ofensiva da mídia e de procuradores em operações em curso.

A polêmica mais recente ocorreu na Lava Jato, em que uma ação batizada de Triplo X teve como foco o condomínio Solaris, no Guarujá, no litoral paulista, onde a família de Lula já teve uma cota.

Movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular também pretendem incluir a defesa de Lula nas manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff previstas para ocorrer na segunda quinzena de março.

A defesa do ex-presidente tem multiplicado notas e declarações para rebatar as acusações em curso. Lula também anunciou medidas judiciais contra o promotor Cassio Conserino, contra difamações na imprensa e nas redes sociais.

É o caso do empresário João Doria Jr, pré-candidato tucano a prefeito de São Paulo, que disse que o ex-presidente é “um sem-vergonha, um cara de pau” e que pediria ao juiz Sergio Moro para “adiar” eventual prisão do petista.

OUTRAS NOTÍCIAS