Tempo - Tutiempo.net

RUI DESTACA INVESTIMENTO DE R$ 2 BI EM POLO ACRÍLICO

Em seu programa semanal de rádio, o ‘Digaí, Governador!’, Rui Costa destaca a inauguração de uma fábrica da Basf, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“A Basf fez na Bahia um investimento, se atualizado por valores de hoje, equivalente a R$ 2 bilhões, e nós teremos a presença da nossa presidenta Dilma Rousseff na sexta-feira (19), pela manhã, em Camaçari, inaugurando essa fábrica”, diz o governador.

Ele também fala sobre o apoio do Estado às festas do São João da Bahia; do novo contrato dos programas Mais Futuro e Primeiro Emprego; ampliação do número de vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades do interior.

Em relação ao Polo Acrílico da Bahia, Rui afirma que a fábrica da Basf é muito importante porque terá capacidade de atrair novos investimentos.

Segundo ele, a Bahia poderá atrair indústrias de fralda descartável, uma vez que na unidade será fabricado “um produto chamado superabsorvente, ou seja, que tem capacidade de absorver água. Com isso, novas empresas vão se instalar na Bahia, gerando mais emprego.”

O governador afirma que “… eu tenho que dar o crédito e reconhecer o trabalho do governador Jaques Wagner junto à Basf, junto aos investidores alemães, e que nós queremos continuar”.

Ele cita que esteve na empresa, na semana passada, fazendo uma visita preliminar. “… tivemos uma reunião longa, com toda a direção da Basf, preparando novos investimentos, não só da Basf, como dos fornecedores e dos consumidores dos produtos da Basf”.

São João da Bahia

O programa ainda fala das ações do governo do Estado na realização do São João da Bahia, a exemplo do apoio a prefeituras para os festejos.

“Nossa equipe vai trabalhar muito na segurança pública e na saúde”, afirma Rui, que recomenda aos motoristas toda a atenção ao dirigir nas estradas, e às famílias, cuidado com as crianças na hora de soltar fogos.

“Quero desejar boas festas, um reencontro com a família… Eu sei que muitas pessoas, além de curtir o São João, aproveitam a festa para reencontrar os parentes e visitar os amigos no interior do Estado. Desejo boa viagem a todos. Um bom São João com muita segurança na estrada e na brincadeira junina”, afirma o governador por último.

                                                                                                                                                                                             Secom Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS