Tempo - Tutiempo.net

RUI TEM COSTUME DE COBRAR RESULTADO DIZ MANOEL VITÓRIO

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, que também é chefe da equipe de transição do governo baiano, afagou o governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), ao fazer um breve perfil do petista para tranquilizar o eleitorado sobre a futura gestão. Segundo Vitório, “a ideia principal da transição é a otimização. Rui vivenciou isso durante todos esses anos, ele conhece o governo de perto”.

 

“As discussões foram interessantes, vem coisa boa por aí. Ele escolheu uma equipe de transição técnica, houve uma otimização. O mais importante é que existe um governador que participou do governo durante oito anos e conhece a máquina pública. Ele é um governador que está acostumado a cobrar resultados”, afirmou o dirigente, nesta segunda-feira (3), à Rádio Metrópole.

 

Ao falar sobre a transição, Vitório disse que Rui Costa, eleito com 54,53% dos votos válidos, “tem uma ideia determinada do que quer, ele já imagina um novo desenho, uma nova estrutura para o governo”.

 

“Já tive a oportunidade de conversar com ele e vamos preparar três desenhos de governo. Ele tem um berço político de vanguarda e tem também um traço técnico. Está sendo um desafio muito grande”, acrescentou.

 

Em relação à economia do estado, Vitório afirmou que a equipe de Rui Costa está “ajustando as despesas” e negou que o estado esteja falido.

 

“Se pegarmos o balanço de 2013 fomos um dos poucos estados a não ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal. A situação da Bahia é de equilíbrio monitorado, com ação e sem descuidar”, declarou.     

Fonte: Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS