Tempo - Tutiempo.net

Secretaria de Saúde vai a campo para conscientizar sobre a Dengue

Trabalho de conscientização

Entidades que compõem o Comitê Municipal de Dengue, da secretaria municipal de Saúde, farão trabalhos com vistas a conscientizar e educar moradores dos bairros onde são registrados maiores índices de infestação predial pelo mosquito aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.

As atribuições foram definidas durante a reunião que aconteceu na manhã de quinta-feira, 19, no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde.

Entre outras iniciativas, ficou definido que o Rotary Club Novo Horizonte fará ações educativas em bairros onde o índice de infestação predial está acima do considerado ideal, que é de 1% – nessa sexta feira a instituição já realiza trabalho semelhante no bairro Novo Horizonte.

Os agentes de endemias e profissionais de saúde serão capacitados por técnicos da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

“São iniciativas focadas na prevenção e que certamente, com a participação ativa da comunidade, os resultados serão altamente positivos”, afirmou a enfermeira Maricélia Maia, que é referência na Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Prevenção à Violência e o Corpo de Bombeiros ficarão encarregados na educação em saúde, a Secretaria de Serviços Públicos se encarregará da coleta do lixo.

“Quanto mais as instituições se envolverem no trabalho direto, acredito que os moradores da cidade se envolverão nestas iniciativas”, comenta a enfermeira.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS