Tempo - Tutiempo.net

Temer desdenha de ocupações: ‘alunos nem sabem o que é PEC’

Esse e presidente que desqualifica os estudantes do seu próprio país

Temer desqualificou o povo e os estudantes do país

O presidente Michel Temer desdenhou nesta terça-feira (8) dos protestos contínuos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela os gastos com educação pelos próximos 20 anos, que já resultaram na maior onda de ocupações de universidades da história – até o momento, são 168 universidades ocupadas por estudantes, segundo a UNE, e mais de 1.200 instituições de ensino em todo o País.

“Nós precisamos aprender no país a respeitar as instituições, e o que menos se faz hoje é respeitar as instituições. Isso cria problemas e o direito existe exatamente para regular as relações sociais. Hoje, ao invés do argumento moral, intelectual, verbal, usa-se o argumento físico. Vai e ocupa não sei o quê, bota pneu velho, queima, para o trânsito”, disse Temer.

Ele também insinuou que a população não sabe sobre o que está protestando.

“Você sabe o que é uma PEC?

A PEC é a proposta de ensino comercial.

As pessoas não leem o texto. Não estou dizendo os que ocupam ou não ocupam. Mas em geral”, completou.

De um modo geral. Você Temer, está subestimando os estudantes e desqualificando a inteligência do seu próprio povo. Ou melhor, esse não é o seu povo. E o seu lugar não foi conquistado pela vontade do povo, você chegou através de um golpe.

Noticias dO minuto

OUTRAS NOTÍCIAS