Tempo - Tutiempo.net

Um menino de 15 anos foi morto com tiro na cabeça durante baile funk em uma praia de SP

Baile funk aconteceu durante a madrugada na orla de Peruíbe, SP — Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça durante um baile funk na orla de Peruíbe, no litoral de São Paulo.

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (24) que abriu uma investigação para identificar o autor do disparo e as circunstâncias do crime.

Segundo registro da ocorrência, a vítima foi localizada instantes depois de um grupo de 80 pessoas ter sido dispersado por uma ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal no último domingo (23). Segundo a prefeitura, esse tipo de evento é proibido pelo código de posturas da cidade.

As viaturas, ainda segundo a polícia, foram recebidas com hostilidade. Os participantes do baile lançaram pedaços de madeira, garrafas de vidro e pedras contra os carros.

Um policial militar que participa do reforço pela Operação Verão atirou para o alto e houve correria.

Para a Polícia Civil, o policial informou que efetuou somente um disparo vertical, mas em direção ao mar. Testemunhas, entretanto, relaram que ouviram pelo menos três estampidos de tiros, mas que podem ter sido feitos por outra pessoa ainda não identificada.

Momento antes do homicídio, uma equipe da Guarda Municipal havia atendido uma vítima de um assalto ocorrido no evento.

A pessoa procurou a unidade que localiza-se nas proximidades e relatou que foi abordada por dois homens armados, que levaram celular e dinheiro.

O caso é investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.

A arma do policial foi apreendida para exame.

A prefeitura informou que colabora com as autoridades com as imagens de câmeras de monitoramento da região e esclareceu que a guarda não é armada.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS