Tempo - Tutiempo.net

UMA SITUAÇÃO DE SEGURANÇA QUE MERECE REFLEXÃO

Menores fazendo arrastão

O secretário de Segurança Pública DO Rio de janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou nesta segunda-feira que haverá mudanças no policiamento que é feito nas praias do Rio de Janeiro.

Neste final de semana, episódios de arrastões assustaram banhistas e moradores de diversos bairros da Zona Sul.

Beltrame vai se reunir com o comando da Polícia Militar para traçar uma nova estratégia.

“A estratégia do policiamento vai mudar. Estou indo no comando da PM e nós vamos voltar com as operações preventivas que nós vínhamos fazendo desde o final do ano passado e que deram resultados muito positivos com a abordagem de ônibus. Estamos monitorando e já temos informações de jovens se programando para fazer o mesmo na próxima semana”, disse em entrevista para a CBN.

José Mariano Beltrame afirmou ter informações de que jovens estariam programando novos arrastões para a próxima semana.

O secretário também afirmou que a Polícia Militar está “constrangida” para agir contra os jovens.

“Hoje, infelizmente, temos uma polícia constrangida. Se a polícia age, é acusada de que abusou do poder e se não age, é acusada de que não faz nada. Não é em vão que venho dizendo há muito tempo que estamos enxugando gelo porque no país há uma inversão total do sistema. É muito mais fácil atacar quem está na ponta. Tudo termina na polícia. A consequência de tudo é polícia”, desabafou.

Essa é a realidade. O ECA deu liberdade e força às delinquências praticadas pelos menores. Estão se tornando imputáveis em todas as situações.

CBN/DIA

OUTRAS NOTÍCIAS