Tempo - Tutiempo.net

“VAMOS NOS ASSOCIAR A TODOS QUE DEFENDAM A DEMOCRACIA”, DIZ HADDAD

Fernando Haddad, candidato a presidente do PT

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, visitou nesta segunda-feira, 24, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político desde 7 de abril. Haddad estava acompanhado do secretário nacional de Finanças do PT, Emídio de Souza.

Em entrevista a jornalistas após o encontro, Haddad destacou que a campanha petista irá se engajar cada vez mais nas ações de fortalecimento da democracia. “Nós entendemos que não há como gerar emprego sem democracia, não há como matar a fome das pessoas sem democracia, não há como garantir educação de qualidade sem democracia”, disse Haddad.

Nesse domingo, um manifesto assinado por artistas e intelectuais de diversas tendências políticas reforçou o compromisso com a manutenção da democracia e em repúdio aos movimentos de cunho fascistas protagonizados pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Entre alguns dos 333 signatários do manifesto estão Caetano Veloso, que vota em Ciro Gomes, Miguel Reale Júnior, ligado ao PSDB, Wagner Moura, eleitor de Guilherme Boulos, e Neca Setúbal, apoiadora de Marina Silva.

Leonardo Attuch

OUTRAS NOTÍCIAS