Tempo - Tutiempo.net

Veículos e sucatas abandonados nas ruas serão recolhidos na segunda-feira

Há cerca de dois meses fiscais da SESP e da SMT notificaram os donos das carcaças e veículos abandonados em vias públicas e veículos deixados nas ruas durante muito tempo e que apresentam características de abandono que eles serão recolhidos ao pátio da SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), a partir da próxima segunda-feira, 15.

 

A medida objetiva prevenir doenças e oferecer segurança para os transeuntes.

A execução do serviço ficará a cargo de uma força tarefa formada pela SMTT, SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), SESP (Secretaria de Serviços Públicos), Secretaria de Saúde e a Polícia Militar.

De acordo com o titular da SMTT, Ebenezer Tuy, há cerca de dois meses fiscais da SESP e da SMT notificaram os donos das carcaças e dos veículos.

 

“Um carro que há meses está sem os pneus nas vias públicas vai ser levado para o pátio”.

As carcaças, principalmente, por acumular água das chuvas, podem ser usadas como incubadoras pelo mosquito aedes aegypti, que transmite além do vírus da dengue, a zika e a chikungunya.

 

Agentes de endemias farão o tratamento com inseticida e aplicarão larvicidas nestes equipamentos, que eliminarão focos ou o inseto em estado alado.

A profilaxia que será realizada, vai eliminar que carcaças e carros velhos representem problemas para a saúde pública. Os donos das carcaças poderão ser multados pela SESP e os dos veículos, pela SMT.

A SMT coloca à disposição dos feirenses o telefone 3623-3580 e o Whatsapp 8110-4089, para que as autoridades sejam informadas onde o problema existe.

Fonte: Secom/Feira de Santana

OUTRAS NOTÍCIAS