Tempo - Tutiempo.net

“Vovô da pipa” é preso por suspeita de estuprar cinco crianças no Rio

Um homem de 77 anos acusado de abusar sexualmente de cinco crianças foi preso no Rio de Janeiro. José Francisco da Silva pode ser condenado a 15 anos de prisão. Conhecido como “vovô da pipa”, ele nega as acusações. As vítimas têm entre dois e dez anos de idade. Silva foi indiciado por estupro de vulnerável.

 

Segundo o delegado da Delegacia de Realengo (33ª DP), Carlos Augusto Nogueira, não há dúvidas de que as acusações sejam verdadeiras porque os depoimentos, detalhados, foram tomados em diferentes épocas. “São crianças muito jovens para que tenham o discernimento de haver uma combinação de histórias para incriminar determinada pessoa. Não há essa possibilidade”, avalia.

 

As investigações começaram após uma reportagem sobre pedofilia na Rede Record. Uma dona de casa alertou as filhas sobre o assunto e acabou se surpreendendo com o relato das crianças.

 

De acordo com o delegado Carlos Augusto Nogueira, uma mãe teria pedido para que se um dia acontecesse isso com suas filhas, que se abrissem com ela. Com isso, uma das meninas chorou e relatou à mãe que as duas haviam sofrido abusos sexuais. Além disso, segundo Nogueira, há laudos psicológicos envolvendo essas crianças que confirmam os estupros.

 

 

 

 

 

Fonte: Redação/ R7

OUTRAS NOTÍCIAS