Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro exibe medalha de ‘imbrochável’ a apoiadores

O imbrochável, imorrível e incomível

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exibiu a apoiadores, na saída do Palácio do Alvorada, uma medalha com uma expressão que costuma utilizar e chamar de “3 Is”.

A medalha traz uma foto sua com os dizeres: “Clube Bolsonaro – Imorrível, imbrochavel e incomível”.

“Minha mulher não pode ver isso não. Essa medalha não é qualquer um que tem não, pô”, soltou a frase machista rindo. Assista ao vídeo mais abaixo.

Questionado por apoiadores sobre o aumento nos preços da gasolina e do gás de cozinha, Bolsonaro voltou a aconselhar que moradores aluguem um caminhão para comprar botijão direto das distribuidoras.

Bolsonaro também voltou a firma que há “zero corrupção” no governo e ironizou, fazendo um sinal unindo o polegar e o indicador, dizendo: “Rosquinha para eles”, em indireta à CPI da Covid, que investiga suspeitas de corrupção de seu governo na saúde durante a pandemia.

Na semana passada, o presidente chamou de idiota que defende a compra de feijão ao invés de fuzis.

“Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Aí tem um idiota: ‘Ah, tem que comprar é feijão’. Cara, se você não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, disse o presidente ao ser questionado por um apoiador se havia novidade para CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).

O vídeo com a declaração polêmica foi publicado por Bolsonaro em suas redes sociais, como de costume.

O presidente tem o hábito de chamar de idiota quem discorda de seu governo. O ataque mais recente foi contra o Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

OUTRAS NOTÍCIAS