Tempo - Tutiempo.net

15º dia da operação especial da Rússia na Ucrânia

15º dia da operação especial da Rússia na Ucrânia

Entre os principais objetivos da operação estão a “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia” para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia em meio a ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o leste europeu.

Já foram realizadas três rodadas das negociações entre Kiev e Moscou.

Em sua pesquisa na Ucrânia, Pentágono também estava interessado em insetos que transmitem infeções. Do laboratório de Kharkov, foram transportados para o exterior mais de 140 contêineres com pulgas e carrapatos, afirmou o tenente-general da Forças Armadas da Rússia Igor Kirillov.

Sanções criam novos problemas, diz MRE chinês

O Ministério das Relações Exteriores da China declarou que as sanções não resolvem os problemas, mas, sim, criam novos.

Empresa alemã aumenta preço do gás aos clientes em 26%

A empresa alemã Gasag aumentou o preço do gás aos clientes em Berlim em aproximadamente 26%.

OTAN espalha militares e equipamentos pela Europa

O Ministério da Defesa de Belarus informou que a OTAN está reforçando o flanco oriental e que soldados e equipamentos militares estão sendo espalhados pela Europa.

EUA e Ocidente lidam com Ucrânia como se fosse um experimento, afirma Duma de Estado russa

Kiev demonstra disponibilidade para encontro de alto nível com Rússia, afirma MRE turco

Importante não é o local, mas sim o próprio fato, afirma MRE turco. Após Ucrânia expressar o desejo de realizar negociações com Rússia na Turquia, Ancara declarou que o local das negociações não importa, o importante é o próprio fato.

UE atingiu o limite de suas capacidades para impor sanções financeiras à Rússia, diz Borrell. Nesta quinta-feira (10), o chefe das Relações Exteriores da União Europeia (UE), Josep Borrell, afirmou que o bloco atingiu o limite de sua capacidade de impor sanções financeiras à Rússia.

Desde que Moscou lançou uma operação especial militar para “desmilitarizar” e “desnazificar” a Ucrânia, o Ocidente impôs uma série de sanções antirrussas, visando os negócios do país, meios de comunicação, economia, cultura e outros setores.

Panorama internacional

Ocidente é incapaz de responder devidamente à Rússia.

Dmitry Medvedev, ex-presidente da Rússia, afirmou que o Ocidente é incapaz de responder devidamente à Rússia, ao comentar as sanções impostas contra o país. Além disso, ele afirmou que a Rússia responderá firmemente às restrições ocidentais. A fuga das empresas estrangeiras da Rússia não está relacionada aos negócios, mas sim à política, afirmou.

MRE russo declara fim da dependência do ‘tio Sam’ no país.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que a Rússia tomará medidas para que “nenhum tio Sam” possa prejudicar a economia do país, acabando com a dependência das empresas ocidentais.

Rússia não terá ilusões sobre cooperação com Ocidente

O MRE russo afirmou que, depois da crise, a Rússia não terá ilusões sobre a cooperação com o Ocidente.

Americanos instam Zelensky a concordar com status neutro da Ucrânia

De acordo com a Sky News, diversos de seus leitores se manifestaram contra a zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia. De acordo com a mídia americana, as pessoas não entendem quais as consequências que a atitude de Zelensky de querer fechar o espaço aéreo pode desencadear. Além disso, diversas pessoas querem que Zelensky concorde com o status neutro da Ucrânia para acabar com a crise.

Encontro entre Putin e Zelensky não deve ser simplesmente uma reunião

Os MRE russo e ucraniano discutiram a possibilidade de haver um encontro entre Zelensky e Putin. De acordo com Lavrov, o encontro entre os dois presidentes não pode ser simplesmente uma reunião.

O chefe do MRE ucraniano, Dmitry Kuleba, declarou que a OTAN não está preparada para garantir a segurança da Ucrânia.

Ucrânia analisará projeto russo para solucionar conflito

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que a Ucrânia analisará o projeto russo para solucionar o conflito.

MRE russo afirma que mídia ocidental manipula situação sobre maternidade de Mariupol

Tropas ucranianas disparam 5 projéteis de 122 mm na região de Donetsk

Lukashenko afirmou que Minsk não pode permitir que o Exército russo “seja atacado pelas costas”. Lukashenko também afirmou que mercenários estão avançando pela Ucrânia em direção à usina nuclear de Chernobyl, e que não se sabe para quê.

OTAN diz que aliança não está em guerra com Rússia

Representante da OTAN declarou que a aliança não está em guerra com a Rússia e que quer evitar uma escalada de tensões.

Forças Armadas da Rússia já destruíram mais de 2.900 alvos militares da Ucrânia. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, já foram destruídos 2.911 alvos militares da Ucrânia.

“Durante todo o período da operação [especial militar russa], foram destruídos 2.911 alvos militares ucranianos. Dentre eles: 97 aeronaves, 107 drones, 86 centros de comando e de comunicação das forças ucranianas, 141 sistemas de mísseis, 986 tanques e outros veículos de combate, 107 lançadores múltiplos de foguetes, 368 peças de artilharia e morteiros e 749 veículos militares especiais”, afirmou Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

MRE da Ucrânia revela questões a serem discutidas com Rússia

Segundo o MRE ucraniano, durante o encontro serão discutidas questões envolvendo um cessar-fogo, a melhora das situações humanitárias nas cidades e a retirada das tropas russas.

Laboratórios biológicos dos EUA na Ucrânia realizaram experimentos com coronavírus em morcegos, diz MD da Rússia

MRE russo e ucraniano se reúnem hoje na Turquia

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o ministro ucraniano, Dmitry Kuleba, planejam se reunir na Turquia, nesta quinta-feira (10) às 05h00 de Brasília.
04:25 10.03.2022

Operação militar evitou ofensiva da Ucrânia contra Donetsk e Lugansk, e depois contra a Rússia

Moscou não participará da transformação do Conselho da Europa em plataforma de narcisismo ocidental

França se prepara para interromper fornecimento de gás russo para Europa.

Tropas ucranianas disparam 40 foguetes do sistema Grad em Donetsk.

Os EUA aprovaram o projeto de lei por 414 votos a favor e 17 contra, sobre a proibição da importação dos recursos energéticos da Rússia.

Europa censura mídia que fala verdade sobre Ucrânia

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales afirmou que a Europa está censurando a mídia que fala a verdade sobre o que está ocorrendo na Ucrânia.
“Isso é moral dupla. Eles censuram [a mídia], e ao mesmo tempo falam sobre liberdade de expressão. Não posso entender como as instituições individuais na Europa que se proclamam democracia e liberdade de expressão, agora calam a mídia que fala a verdade.

A mídia que representa o imperialismo fala qualquer mentira, tentando empurrar os países, mas a mídia que fala a verdade, é censurada e silenciada”, afirmou.

SPUTNIK

OUTRAS NOTÍCIAS