Tempo - Tutiempo.net

COLISÃO DE TRENS NA ITÁLIA DEIXA 10 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS

Dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma colisão entre dois trens no sul da Itália, na região de Apulia, informou o corpo de bombeiros de Baris. “Há 10 mortos e muitos feridos”, disse À AFP o porta-voz do corpo de bombeiros da cidade de Baris, a capital da região.

O acidente aconteceu às 11h30 locais entre Andria e Corato, em uma zona campestre, entre um campo de oliveiras, ao norte de Bari. Dezenas de ambulâncias, policias e bombeiros seguiram para o local do acidente.

As causas da tragédia ainda não foram determinadas. Muitas pessoas utilizam o trem como meio de transporte na região. O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, prometeu uma investigação sobre as razões da tragédia. “Não vamos parar até que exista luz total. Agora é o momento das lágrimas e de recuperar em primeiro lugar as vítimas e os feridos”, disse Renzi.

A tragédia foi provocada por uma colisão frontal entre dois trens formados por quatro vagões cada, que transitavam pela mesma linha, segundo imagens exibidas pela TV.

France Presse

OUTRAS NOTÍCIAS