Tempo - Tutiempo.net

Americanos libertados na Coreia do Norte retornam para os EUA

KCNA VIA KNS,MANDEL NGAN

Três americanos que estavam detidos na Coreia do Norte foram libertados e estão a caminho dos Estados Unidos junto com o secretário de Estado, Mike Pompeo – anunciou o presidente Donald Trump, nesta quarta-feira (9).

“Tenho o prazer de lhes anunciar que o secretário de Estado, Mike Pompeo, está no ar e de regresso da Coreia do Norte com três maravilhosos cavalheiros que todo mundo está esperando ansiosamente. Parecem estar bem de saúde”, tuitou Trump.

O presidente disse ainda que estará na base Andrews da Força Aérea, situada no subúrbio de Washington, para receber Pompeo e os três “convidados”. A chegada está prevista para as 2h locais de quinta-feira (3h, em Brasília).

A libertação de Kim Dong-chul, Kim Sang-duk e Kim Hak-song era esperada como um gesto de boa vontade, em meio aos preparativos do encontro entre Trump e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Trump disse que Pompeo teve uma “boa reunião” com Kim e que a data e o lugar de sua próxima reunião já foram determinados.

O encontro do presidente americano e do líder norte-coreano será histórico e versará sobre a desnuclearização da península coreana.

Washington exige que a Coreia do Norte abandone seu programa de armas nucleares.

AFP

OUTRAS NOTÍCIAS