Tempo - Tutiempo.net

Atropelo mata americano que vinha ao Brasil chutando bola

O americano Richard Swanson, de 42 anos, tentava vir ao Brasil a tempo da Copa do Mundo de 2014 de maneira inusitada: caminhando e chutando uma bola desde os EUA. Mas o sonho foi interrompido na última terça-feira. Swanson foi atropelado enquanto viajava por uma estrada no Estado de Oregon e morreu na hora.
O anúncio foi feito na página oficial da viagem do americano no Facebook. “É com grande tristeza e pesar que avisamos que Richard Swanson faleceu nesta manhã (terça). Sua equipe, família, amigos e quem o amava sentirão sua falta e o amarão com carinho. Você completou seu caminho para o Brasil em nossos corações”, foi a emocionada mensagem divulgada na rede social.
O objetivo de Swanson, além de assistir à Copa no Brasil, era divulgar o projeto “One World Futbol”, no qual bolas são doadas para pessoas que vivem em países em desenvolvimento.
Swanson foi atropelado apenas duas semanas de iniciar seu projeto, na cidade de Seattle, no dia 1° de maio – ele faria 43 anos no próximo dia 19. A bola que pretendia trazer chutando ao Brasil foi encontrada próxima ao seu corpo, inteira, segundo a polícia local de Lincoln, cidade na qual o acidente ocorreu.

Fonte:

OUTRAS NOTÍCIAS