Bomba da Segunda Guerra explode na Polônia

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Bomba da segunda guerra mundial desativada na Polônia

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu na Polônia na última terça-feira (13). O explosivo estava debaixo da água, pesava 5.400 quilos e foi lançado por aviões da Força Aérea Real, do Reino Unido, durante um ataque a um navio alemão. Ninguém se feriu durante a explosão.

A bomba foi encontrada em setembro de 2019 em um canal que leva ao porto de uma cidade chamada Szczecin. Durante o processo de desativação do artefato, mais de 750 pessoas foram evacuadas da região, que abriga um resort turístico. O explosivo foi batizado de Tallboy.

Os oficiais da Marinha polonesa usaram um dispositivo remoto para tentar desativar a bomba, queimando a carga sem causar uma detonação. Entretanto, o artefato explodiu. O incidente foi filmado pela Marinha.

Após a explosão, o tenente comandante Grzegorz Lewandowski, porta-voz da Marinha da Polônia, disse que o objeto não representa ameaça ao canal de navegação.

Ele disse ainda que foi a maior operação de desativação de bombas na Polônia e que minas e bombas ainda são encontradas no local.

Vídeo

Facebook da Marinha da Polônia

OUTRAS NOTÍCIAS