Tempo - Tutiempo.net

Brasileira é presa pela morte de ex-marido na Itália

Antonio Olivieri assassinado a mando da esposa

A brasileira Gesonita Barnosa, 35 anos, e seu atual companheiro, Paolo Ginocchio, 45, foram presos nesta terça-feira (5) pelo assassinato do ex-marido dela, Antonio Olivieri, em crime cometido no dia 23 de novembro em Sestri Levante, na província de Gênova.

Segundo os policiais da província, a acusação contra os dois é de homicídio agravado pela premeditação, sendo que a brasileira ordenou o crime e Ginocchio executou a ação.

A investigação apontou que o crime foi motivado por ódio, já que Olivieri havia ameaçado a então esposa de morte por diversas vezes e tinha conseguido na Justiça a guarda dos dois filhos – uma adolescente de 15 anos, que era filha dela de outro relacionamento, e um menino de 10 anos, filho do casal.

Os policiais também investigam a possibilidade do crime ter sido cometido por motivos econômicos, já que ela admitiu ser viciada em jogos. Com a morte do artesão, como ainda está em processo de separação, ela receberia a herança para “cobrir os gastos” com as dívidas de jogo.

A prisão dos dois foi causada após a polícia conseguir autorização para interceptar ligações telefônicas e ter acesso as mensagens nos celulares dos acusados.

ANSA

OUTRAS NOTÍCIAS